Conheça a Doutora
Dra. Gisele Teixeira Bellinello
CRM30.716/ RQE20.689
Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Residência Médica em Psiquiatria e Mestrado em Ciências da Saúde pela mesma instituição. Enfoque em transtornos alimentares, como compulsão alimentar, bulimia nervosa e anorexia nervosa; TDAH; depressão; transtorno de pânico e ansiedade generalizada; TOC; insônia, dentre outros, unindo técnica com atendimento humanizado e acolhedor visando qualidade de vida e bem estar.
(CRM: 30716 RQE: 20689).
Informativos
A Psiquiatria é a especialidade médica responsável pela prevenção, promoção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de pessoas com doenças mentais e alterações do comportamento que tragam sofrimento ao próprio paciente, aos familiares e sociedade.
Além disso, é o responsável na área médica pela psicoeducação, devendo sempre atuar com a informação de qualidade, para reduzir o preconceito (psicofobia), aumentar o acesso ao tratamento, buscando a melhora do bem estar e da qualidade de vida.
Para ser Psiquiatra, após concluir os 6 anos da faculdade de Medicina, o médico pode fazer residência médica em Psiquiatria, com a duração de 3anos (60horas/semanais) de estudos e práticas (como eu que fiz na UEL) ou então, sem fazer a residência, pode trabalhar com enfoque em Saúde Mental por 6 anos e prestar uma prova de título posteriormente.
Você sabia que só é Psiquiatra (e pode, portanto, divulgar esse título) quem possui RQE_Registro de Qualificação de Especialista? Você consegue pesquisar no site do CFM e também CRM do estado em que mora.
Sempre que precisar, consulte um profissional capacitado. Conte comigo!
Durante muitos anos, o Psiquiatra foi visto como o “médico de LOUCOS” e, infelizmente, esse preconceito ainda hoje está presente em algumas pessoas, aumentando a barreira para a busca de avaliação e tratamento de qualidade.
Isso se deu porque até pouco tempo não havia tratamento efetivo e/ou com efeitos colaterais toleráveis, fazendo com que pacientes com doenças mentais mais graves (especialmente os psicóticos) permanecessem sem controle dos sintomas e, com isso, sem condições de convívio social e familiar adequado.
Atualmente, a maior parte das pessoas que necessitam de tratamento psiquiátrico apresentam sintomas de depressão, ansiedade acentuada, crises de pânico, compulsão alimentar, TDAH, TOC, entre outros, conseguindo muitas vezes manter suas atividades, mas a custo de muito sofrimento!
Eu cuido de PESSOAS que me confiam participar de suas vidas, em momentos que necessitam de mudanças e evolução, a fim de se sentirem mais seguras na inserção social, familiar e no trabalho. Levo em conta suas experiências de vida, angústias e expectativas, fragilidades e potencialidades, com foco na melhora da saúde em amplo sentido, o bem estar físico, mental e social, visando a qualidade de vida! Conte comigo!
Devido à pandemia do coronavírus, com a gravidade da doença e necessidade de isolamento e distanciamento social como parte das medidas de contenção, foi autorizada no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e sancionada lei que autoriza o uso de Telemedicina, em suas modalidades de teleconsulta, teleorientação, telediagnóstico, dentre outros.
Em vários países a prática é antiga e bem estabelecida, com 1º relato 1967 (EUA).
A teleconsulta é realizada à distância, por meio de celulares ou computadores/notebooks que possuam tecnologia para videochamadas, podendo ser realizadas na Psiquiatria desde que não haja agressividade ou risco iminente de suicídio, condições em que a consulta deve ser presencial. Na teleconsulta, o paciente mesmo da sua casa (ou onde preferir) poderá ser cuidadosamente avaliado, discutido seu diagnóstico, sanadas as dúvidas, explicadas as opções de tratamento, solicitados exames e prescritas medicações e emitidos atestados, se necessários, sendo encaminhadas para email do paciente, facilitando o acesso ao tratamento dos pacientes que moram longe, que tem mais dificuldade de conciliar o tempo de deslocamento e consulta por conta do trabalho ou daqueles que precisam ou querem manter maior distanciamento.
A teleconsulta é realizada com a mesma excelência e qualidade, atenção e acolhimento que a consulta presencial.
Conte sempre comigo!